logo

1/7/2022 17:09

DataFolha: Candidato apoiado por Bolsonaro é repudiado por 64% dos paulistas. Não votam ´´de jeito nenhum``

0 0 0 0

828 visitas - Fonte: Portal Fórum

Recorte da pesquisa Datafolha, que mostra Fernando Haddad (PT) com 48% dos votos válidos na disputa ao governo de São Paulo, revela que o motivo de Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos), que tem 18,5%, querer descolar sua imagem do ex-chefe no Planalto.


Segundo o levantamento, 64% dos paulistas "não votariam de jeito nenhum" em um candidato apoiado por Jair Bolsonaro (PL). Apenas 17% dizem que o apoio do presidente levaria a votar em um candidato e outros 17% dizem "talvez" votassem.

Em relação à Lula (PT), padrinho de Haddad, 51% dos eleitores do estado dizem que não votariam em candidato apoiado por ele - 24% dizem que com certeza votariam e 23% que talvez votariam.


Índice semelhante tem o vice, Geraldo Alckmin (PSB), que governou São Paulo por duas vezes: 53% dizem que não votariam em candidato apoiado por ele. No entanto, 29% afirmam que "talvez" votariam no candidato apoiado pelo político e 13% dizem que com certeza fariam isso.

Em relação ao "prefeito de sua cidade", o índice se mantém em 50% dos eleitores que não votariam de "jeito nenhum" no candidato apoiado por eles - 31% dizem que talvez e 15% com certeza votariam.


O Datafolha ouviu 1.806 eleitores de todo o Estado de São Paulo entre terça-feira (28) e esta quinta (30). Segundo o instituto, a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número BR-01822/2022.



Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

VÍDEO: CPI DO CAPITÓLIO NOS EUA!! EDUARDO B0LSONARO NA MIRA:



Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians