logo

1/7/2022 11:18

Datafolha: Lula lidera em São Paulo, com 43% das intenções de votos contra 30% de Bolsonaro

0 0 0 0

1293 visitas - Fonte: Carta Capital

O ex-presidente Lula lidera a disputa pelas intenções de voto no estado de São Paulo. O petista tem 43% contra 30% de Bolsonaro, segundo o Datafolha.

Em terceiro lugar aparece Ciro Gomes (PDT) com 8%, seguido por Simonte Tebet (MDB), com 3%.

No estado, o petista alcança maior intenção de voto entre os jovens de 16 a 24 anos (49%); o percentual vai a 40% entre os eleitores acima dos 60 ano


O pré-candidato é o predileto entre eleitores homossexuais e bissexuais (74%) em comparação aos heterossexuais (39%). Sua intenção de voto também é mais expressiva entre a população negra (54%) do que entre a população branca paulista (36%).

Quando considerado o recorte salarial, Lula tem 47% da intenção de votos entre quem recebe até dois salários-mínimos; o percentual cai a 33% entre os que recebem mais de dez salários mínimos. Entre os desempregados chega a 46% e, entre empresários, 27%.


Na capital, o petista soma 50% das intenções de voto e 37% no interior.

Bolsonaro, por sua vez, concentra maiores intenções de voto entre homens (34%); entre as mulheres a taxa é de 26%. Entre os jovens de 16 a 24 anos, marca 22%, 35% entre moradores do interior, 44% entre evangélicos e 52% entre empresários.

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

VÍDEO: CPI DO CAPITÓLIO NOS EUA!! EDUARDO B0LSONARO NA MIRA:



Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians