logo

30/6/2022 20:27

Para o jurista Marcelo Uchôa, Flávio Bolsonaro deveria ser preso por declaração sobre revolta em eleições

0 0 0 0

549 visitas - Fonte: Brasil 247

O jurista Marcelo Uchôa criticou nesta quinta-feira (30) o posicionamento de Flávio Bolsonaro (PL-RJ) após o senador afirmar que o bolsonarismo não poderá ser responsabilizado se houver caos nas eleições deste ano. "A declaração de Flávio Bolsonaro, uma autoridade da República, fazendo de conta que não está estimulando a insubordinação civil contra o resultado das eleições sabendo que está devia ser motivo pra prisão", escreveu o jurista no Twitter.


Jair Bolsonaro (PL) tenta passar à população a mensagem de que o sistema eleitoral brasileiro não é confiável. O político defende a atuação das Forças Armadas na apuração dos resultados das eleições. A oposição ao governo e setores progressistas da sociedade veem tentativa de golpe caso ele seja derrotado em outubro.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes afirmou, nessa quarta-feira (29), que o "Poder Judiciário vai permanecer independente, corajoso, competente e destemido".


No dia 31 de maio, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Edson Fachin, pediu que a comunidade internacional "esteja alerta contra acusações levianas" contra o processo eleitoral.

Também no mês de maio, o TSE informou que, após testes feitos em urnas, investigadores não conseguiram alterar voto, mudar o resultado da urna ou fraudar o processo eleitoral.




Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

VÍDEO: CPI DO CAPITÓLIO NOS EUA!! EDUARDO B0LSONARO NA MIRA:



Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.


O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians