logo

30/6/2022 09:40

Pacote de benefícios de Bolsonaro para se reeleger pode inviabilizar a recuperação do Brasil

0 0 0 0

903 visitas - Fonte: Brasil 247

O jornalista William Waack afirma, em sua coluna no jornal O Estado de S. Paulo, que o pacote de benefícios sociais que o governo tenta aprovar junto ao Congresso Nacional “é apenas uma desesperada tentativa de Jair Bolsonaro de organizar uma ‘virada’ nas eleições” que irá deixar uma “herança maldita” para o seu sucessor.


“Essa atabalhoada operação política faz parte também do modo de fazer negócios do Congresso. Outros países, como a Alemanha, recorreram a subsídios para atenuar o impacto dos preços dos combustíveis. No Brasil se alteram a Constituição, as regras fiscais e as normas para ano de eleições”, destaca Waack no artigo. “Nesse ‘estado de emergência’ causado pelos preços dos combustíveis, o Congresso interferiu também na capacidade dos governadores de arrecadar”, observa.


“Bolsonaro não inventou nada disso aí, apenas a sua incompetência política tornou mais fácil o “modo business” (Marcos Mendes) do Congresso. Sem qualquer plano de governo a não ser continuar no governo, não tem ideia da armadilha que preparou caso se reeleja”, destaca o jornalista.

“Para o País, criaram-se um cipoal de judicializações e um profundo descrédito na capacidade do sistema político de levar política fiscal a sério. Achando que o adversário está fazendo o serviço sujo (arrebentar com o teto de gastos), Lula não parece até aqui ter noção do que será – esta, sim – a herança maldita”, finaliza.

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

VÍDEO: CPI DO CAPITÓLIO NOS EUA!! EDUARDO B0LSONARO NA MIRA:



Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians