logo

16/6/2022 12:50

Em dois anos de governo Bolsonaro, homicídios na região onde Bruno Pereira e Dom Phillips foram assasinados cresceram 507%

0 0 0 0

2202 visitas - Fonte: Portal Fórum

O assassinato do indigenista Bruno Pereira e do jornalista Dom Phillips, na Amazônia, está longe de ser um fato isolado. Um levantamento elaborado pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas apontou que o número de homicídios no sudoeste do estado cresceu de 14, em 2019, para 85, em 2021, o que representa alta de 507% de avanço.

Esta é justamente a região onde ocorreram os assassinatos de Bruno e Dom.


Eles estavam desaparecidos desde o dia 5 de junho, quando atuavam em operação no Vale do Javari, na Amazônia. Ambos faziam o trajeto entre a comunidade Ribeirinha São Rafael e a cidade amazonense de Atalaia do Norte.

O ano de 2022 registrou, por enquanto, 18 assassinatos no sudoeste do Amazonas nos primeiros três meses. Os crimes de homicídio, em mais de cinco meses, superam os 14 registrados em todo o ano de 2019 na região.

Tabatinga foi o município com o maior número de homicídios entre janeiro e março deste ano, com total de dez. As outras oito mortes foram notificadas em Fonte Boa (3), Eirunepé (2), Carauari (1), Ipixuna (1) e São Paulo de Olivença (1).


Região segue a tendência do estado do Amazonas

O aumento nos homicídios da região segue a tendência do estado. De 2019 para 2021, houve avanço 44% no número de assassinatos no Amazonas.

Ao todo, foram registrados 1.464 homicídios no estado, 1.060 dos quais, em Manaus, capital e cidade mais populosa do Amazonas. Depois, as cidades que mais registraram assassinatos em 2021 foram Iranduba (67), município localizado a 38km da capital, e Tabatinga.

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

VÍDEO: CPI DO CAPITÓLIO NOS EUA!! EDUARDO B0LSONARO NA MIRA:



Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians