logo

15/6/2022 16:11

Lira acata recurso de bolsonaristas e revoga convocação do Ministro da Justiça para explicar morte de Genivaldo

O presidente da Câmara acatou recurso de parlamentares do PL, partido de Bolsonaro, que apontaram violação do regimento interno na votação para convocar o ministro

0 0 0 0

1941 visitas - Fonte: Brasil 247

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), acatou recurso de parlamentares do PL, partido de Jair Bolsonaro, para revogar a convocação do ministro da Justiça, Anderson Torres, pela Comissão de Direitos Humanos.


Torres foi convocado para dar explicações sobre a abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Sergipe que resultou na morte de Genivaldo de Jesus em uma câmara de gás improvisada no porta-malas da viatura policial.

Os parlamentares apresentaram recurso argumentando que o presidente da Comissão de Direitos Humanos, Orlando Silva (PCdoB-SP), negou o direito à fala ao deputado Éder Mauro (PL-PA) pela liderança.


Lira entendeu que Orlando Silva encerrou de forma "abrupta" a votação após o episódio e favoreceu a liderança de outros partidos, citando o líder do PSB, Bira do Pindaré (PSB-MA), que pôde se pronunciar antes da votação. “Se verifica que a alguns líderes foi aberto o ensejo de falar antes do encerramento da votação, porém a outros não, revelando-se tratamento discriminatório inaceitável”.

Apesar da decisão de Lira, a reunião da comissão com o ministro da Justiça permanece agendada.

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

VÍDEO: CPI DO CAPITÓLIO NOS EUA!! EDUARDO B0LSONARO NA MIRA:



Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians