logo

15/6/2022 14:32

Vídeos: cinegrafista francês e jornalista brasileira mostram vídeo de encontro de Bruno Pereira com Pelado, que faz ameaça

0 0 0 0

1236 visitas - Fonte: Portal Fórum

Imagens feitas pelo cinegrafista francês Jules Guepratte em parceria com a jornalista brasileira Mokika Kiev divulgadas nas redes sociais mostram um encontro entre Bruno Pereira, quando ainda atuava junto à Funai, e Amarildo Costa de Oliveira, o Pelado, primeiro preso por suspeita de envolvimento do desaparecimento do indigenista e do jornalista inglês Dom Phillips.


No vídeo que foi divulgado pela rede Al Jazeera e replicado nas redes pelo perfil Headline, Pelado hostiliza a equipe da Funai com Bruno Pereira quando é alertado sobre a proximidade da embarcação na Terra Indígena do Vale do Javari.

"Essa área aqui é zona de pesca. Tu sabes disso. Essa área toda aqui é da comunidade. Não tem nada a ver com indígena, não. Vai tomar teu rumo aí", diz Pelado aos agentes da Funai nas imagens gravadas no Rio Taquari, onde Bruno e Dom desapareceram.




Em entrevista à Headline, Monica Kiev, que esteve com Bruno na região, diz que o desaparecimento do indigenista é uma perda enorme para o Brasil e os povos da região.

"Eu acho que, para os povos indígenas, perder uma pessoa como o Bruno é uma perda enorme. É uma perda enorme porque ele era um líder também. Ele era apaixonado por essa causa. Era uma ponte entre esses povos indígenas, jornalistas e tinha muitos conhecidos. Enfim, era uma pessoa que sabia como mostrar ao mundo o que está acontecendo", diz.




Prisão

Nesta terça-feira (14), a Polícia Federal informou que prendeu um segundo suspeito de ter participação no desaparecimento.

As circunstâncias em que ocorreram a detenção de Oseney da Costa Oliveira, de 41 anos, conhecido na região como Dos Santos, não foram reveladas, tampouco qual a natureza das acusações que pesam contra ele.


Ele prestou depoimento em Atalaia do Norte e nesta quarta está marcada sua audiência de custódia no fórum da cidade, que definirá se Dos Santos seguirá na prisão de forma indefinida ou se ganhará liberdade, ainda que siga sendo investigado.

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

VÍDEO: CPI DO CAPITÓLIO NOS EUA!! EDUARDO B0LSONARO NA MIRA:



Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.


O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians