logo

7/6/2022 18:52

John Kerry, enviado de Joe Biden para o Clima, vai acompanhar situação de desaparecidos na Amazônia

0 0 0 0

1344 visitas - Fonte: Brasil 247

O enviado de Joe Biden para o Clima, John Kerry, afirmou que vai acompanhar o caso do desaparecimento do jornalista inglês Dom Philips e do indigenista Bruno Araújo Pereira na Amazônia, segundo reportagem do jornal The Guardian.


O periódico britânico teve acesso a um vídeo exibindo o encontro de Kerry com a líder indígena Sônia Guajajara (PSOL-SP). No arquivo, conforme descrito pela reportagem, a pré-candidata à deputada federal relatou o caso ao ex-secretário de estado dos EUA, que se demonstrou chocado com a situação. "Nós vamos acompanhar (a situação) com vocês", assegurou Kerry.

Além da demonstração de apoio, o enviado dos EUA para o Clima também pediu ao seu assistente para buscar mais detalhes sobre o desaparecimento da dupla.

O encontro de John Kerry com Sônia Guajajara ocorreu nesta terça-feira (7), durante uma cerimônia de homenagem para as 100 pessoas mais influentes de 2022, eleitas pela revista estadounidense Time. A indígena brasileira foi uma das homenageadas na ocasião, mas, em seu discurso, afirmou não conseguir comemorar por estar lamentando a situação ocorrida na Amazônia.


"A busca está tão lenta, e é uma pena que nós continuemos a viver em uma situação onde não há segurança. Precisamos que as autoridades se posicionem e comecem a procurá-los ativamente de forma responsável. Eu queria vir aqui para Nova York para denunciar essa situação ao mundo para que a atenção de todos esteja nessa situação e na violência permanente que os povos indígenas e nossos apoiadores enfrentam constantemente", declarou Guajajara.



Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

VÍDEO: CPI DO CAPITÓLIO NOS EUA!! EDUARDO B0LSONARO NA MIRA:



Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians