China responde a provocação de Boris Johnson e diz que Pequim está do lado da justiça e da paz

Portal Plantão Brasil
22/3/2022 13:30

China responde a provocação de Boris Johnson e diz que Pequim está do lado da justiça e da paz

0 0 0 0

476 visitas - Fonte: Portal Fórum

A Embaixada da China na Grã-Bretanha se posicionou sobre as recentes declarações do primeiro-ministro Boris Johnson de que o governo chinês deveria mudar de abordagem em relação à crise na Ucrânia. De acordo com a mídia britânica, o premiê britânico afirmou que o país asiático deveria mudar a abordagem de "ficar em cima do muro" em relação à crise ucraniana e alertado que "apoiar a Rússia era como escolher o lado errado da história na Segunda Guerra Mundial, uma batalha entre o bem e o mal."


Um porta-voz da diplomacia chinesa que atua na Grã-Bretanha rebateu a fala de Johnson nesta segunda-feira (21). O representante chinês pediu para que o Reino Unido não interprete mal ou distorça a posição de Pequim sobre a questão da Ucrânia e enfatizou que a postura da China sobre a guerra tem sido objetiva, justa, transparente e consistente.

O representante chinês fortaleceu o discurso de Pequim sobre o conflito entre Rússia e Ucrânia e reafirmou que o país está sempre do lado da justiça e da paz, defende a soberania e a integridade territorial de todos os países e observa os princípios e propósitos da Carta da ONU.


China fornecerá mais US$ 1,6 milhão em ajuda humanitária à Ucrânia
A China fornecerá mais 10 milhões de yuans (aproximadamente US$ 1,6 milhão) em assistência humanitária à Ucrânia. O anúncio foi feito pelo porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, Wang Wenbin, nesta segunda-feira (21).

Em uma coletiva de imprensa, Wang informou que o novo pacote de ajuda foi baseado nas necessidades atuais na Ucrânia. Ele acrescentou que a nação asiática apresentou uma iniciativa de seis pontos para aliviar a situação humanitária no país europeu e tomou medidas concretas, incluindo o fornecimento de suprimentos de ajuda humanitária.

A Sociedade da Cruz Vermelha da China já havia fornecido suprimentos de ajuda humanitária no valor de 5 milhões de yuans para a Ucrânia.


(...)

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians