Grupos bolsonaristas alvoroçados e em desespero, debatem como furar o bloqueio do Telegram

Portal Plantão Brasil
18/3/2022 19:58

Grupos bolsonaristas alvoroçados e em desespero, debatem como furar o bloqueio do Telegram

0 0 0 0

1040 visitas - Fonte: Folha de São Paulo

Grupos do bolsonaristas no Telegram começaram a discutir de forma frenética como escapar do bloqueio da rede social determinado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes.


Uma das orientações mais compartilhada é a instrução para entrar no Proxy, um servidor que funcionaria como uma espécie de intermediário entre o usuário e um outro serviço —no caso, o Telegram.

Assim, a pessoa que não consegue mais se conectar diretamente à rede pegaria o atalho do Proxy, que a redirecionaria novamente, por outros caminhos, ao Telegram.

Uma configuração do Proxy estaria disponível dentro das configurações do próprio Telegram, o que simplificaria a burla ao bloqueio.


Além disso, o servidor não identificaria o usuário, permitindo uma navegação anônima.

"Felizmente o próprio Telegram tem um meio de contornar isso [o boqueio], os chamados ’proxys’, servidores localizados em outros lugares que servem como ponte entre você e a internet", diz um dos textos compartilhados nos grupos bolsonaristas.

Em seguida, os orientadores fornecem uma lista de "proxys" que poderiam ser conectados com facilidade.

Outro instrumento para burlar a determinação do STF seriam as VPN, redes privadas virtuais que são usadas por jovens da Rússia, por exemplo, para furar o bloqueio de informação.


A coluna participou de um chat de áudio e vídeo de um grupo de bolsonaristas em que pessoas que se apresentavam como especialistas em tecnologia também debatiam as diversas possibilidades que, segundo eles, podem ajudar a burlar a ordem de Alexandre de Moraes.

Outras alternativas eram discutidas, como por exemplo a migração dos diversos grupos para a plataforma Discord.



Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians