Queiroga vai a Nova Iorque e será substituído por médico bolsonarista ligado à ´´ ala ideológica ``

Portal Plantão Brasil
22/2/2022 19:37

Queiroga vai a Nova Iorque e será substituído por médico bolsonarista ligado à ´´ ala ideológica ``

0 0 0 0

170 visitas - Fonte: DCM

O secretário de Atenção Primária do Ministério da Saúde, Raphael Camara Medeiros Parente, assume o Ministério da Saúde a partir desta quarta-feira (23), durante a ausência do ministro Marcelo Queiroga. As informações são da Folha de São Paulo.

A nomeação foi assinada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) e acontece em meio ao crescimento do desprestígio de Queiroga diante da apuração, pelo Supremo Tribunal Federal (STF), das circunstâncias do “apagão de dados”.


Queiroga viaja aos Estados Unidos para evento da ONU

Segundo a assessoria da pasta, Queiroga ficará ausente até o próximo dia 27 de fevereiro. O motivo seria uma viagem aos Estados Unidos para participar, entre outros, de evento organizado pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Além de Queiroga, segundo a pasta, o secretário-executivo do Ministério, Rodrigo Cruz, também participa do evento, que abordará a promoção de esforços pela vacinação universal. Até o momento, porém, não há informações mais detalhadas sobre a viagem ou o evento na Agenda do Ministério.

A nomeação do médico bolsonarista ocorreu nesta terça-feira (22). Ou seja, apenas dois dias após a PGR ter comunicado ao STF que abriu uma apuração preliminar para apurar as circunstâncias do ataque hacker que prejudicou o sistema de dados do Ministério.


Quem é Parente

Parente é ligado à chamada “ala ideológica” do presidente. Em outras palavras, é publicamente reconhecido por defender uma posição contrária à legalização do aborto e por apoiar o projeto de abstinência sexual proposto pela ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves.

Além disso, o médico defende que o aborto ilegal não deve ser considerado um problema de saúde pública.

Desde junho de 2020, Parente está à frente da Secretaria que responde justamente pela organização de ações voltadas a unidades de saúde e diretrizes de cuidados básicos no atendimento na rede. Ele assumiu a função no lugar de Erno Harzheim, que deixou o cargo no fim de abril de 2020 após a saída do ex-ministro Luiz Henrique Mandetta.

O médico é mestre em saúde pública pela UERJ, doutor em ginecologia pela Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) e conselheiro do CFM (Conselho Federal de Medicina). Ele também está vinculado ao Instituto de Ginecologia da UFRJ, segundo informações da Folha de São Paulo.

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians