MPF pede que Aécio Neves seja condenado por corrupção passiva no caso Joesley

Portal Plantão Brasil
22/2/2022 18:05

MPF pede que Aécio Neves seja condenado por corrupção passiva no caso Joesley

0 0 0 0

295 visitas - Fonte: Carta Capital

O Ministério Público Federal (MPF) se manifestou pela condenação do deputado federal Aécio Neves pelo crime de corrupção passiva por ter, supostamente, recebido 2 milhões de reais do então presidente da J&F, Joesley Batista, em 2017.


À época senador, Aécio foi gravado combinando o recebimento de 2 milhões de reais como propina para beneficiar a empresa de Joesley dentro do Congresso Nacional.

A gravação foi entregue por ele ao Ministério Público no acordo de delação premiada, e a investigação é um desdobramento da Lava Jato.

Os pagamentos teriam sido realizados em quatro parcelas, levadas em malas de São Paulo até Minas Gerais.


A irmã de Aécio, Andrea Neves da Cunha também responde pelo mesmo fato. Segundo o MPF, ela teria pessoalmente pedido da propina.

A defesa do então senador alega que os valores foram pagos a título de empréstimo.

O MPF alega que a vantagem ilícita seria um acordo para “manter boas relações”, mas não aponta especificamente quais favores o então senador teria recebido em troca do valor.

No pedido, o órgão também pede que Aécio devolva os valores recebidos e pague 4 milhões a título de reparação dos danos morais decorrentes da corrupção.


Na denúncia oferecida pela Procuradoria-Geral da República em 2017, além da corrupção passiva, Aécio também foi acusado de obstrução à Justiça. No entanto, no decorrer da ação, o MPF não foi capaz de comprovar a atuação do deputado para barrar as investigações e requereu a absolvição de Aécio para esse crime.

Os pedidos do MPF foram feitos em sede de alegações finais, que deverão ser analisados pelo magistrado responsável pelo caso.

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians