Bolsonarista Oswaldo Eustáquio é condenado por ter associado PSOL à ´´facada´´em Bolsonaro

Portal Plantão Brasil
3/2/2022 14:50

Bolsonarista Oswaldo Eustáquio é condenado por ter associado PSOL à ´´facada´´em Bolsonaro

0 0 0 0

218 visitas - Fonte: Metrópoles

O blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustáquio (foto em destaque) foi condenado a pagar R$ 10 mil ao Partido Socialismo e Liberdade (PSol) pelo crime de calúnia.


Eustáquio afirmou, em matéria publicada no dia 27 de abril de 2020, no site renews.com.br, que Adélio Bispo teria agido junto a um braço político ligado ao PSol na facada dada no presidente Jair Bolsonaro (PL), em setembro de 2018, em Juiz de Fora (MG).

O blogueiro alegou também que o depoimento de uma testemunha à Polícia Federal (PF) poderia “colocar Jean Wyllys e o PSol como suspeitos de serem os mandantes do crime que tentou tirar a vida do presidente”. A informação é falsa.


Na decisão, o juiz de direito Telmo Zaions Zainko, do 13º Juizado Especial Criminal de Curitiba, aponta que Eustáquio deturpou o conteúdo do depoimento, “atribuindo falas não ditas pelo depoente e ilações desprovidas de qualquer base que lhe possa dar, ainda que remotamente, a interpretação sugerida”.
(...)

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians