Delegado do caso do hacker do TSE afirma que não houve manipulação nem fraude em eleições

Portal Plantão Brasil
2/2/2022 15:22

Delegado do caso do hacker do TSE afirma que não houve manipulação nem fraude em eleições

0 0 0 0

219 visitas - Fonte: Folha de São Paulo

O delegado Victor Neves Feitosa Campos contestou em depoimento a versão de que a investigação conduzida por ele sobre o ataque hacker ao Tribunal Superior Eleitoral possa servir para indicar falhas nas urnas eletrônicas ou fraude na eleição de 2018.


Jair Bolsonaro se valeu do inquérito sigiloso comandado pelo delegado em live realizada em 4 de agosto de 2020 para atacar a segurança das urnas e levantar suspeita sobre fraude no processo eleitoral de 2018.

O depoimento do delegado foi no âmbito da investigação concluída pela PF sobre o vazamento da apuração durante a live presidencial.

Questionado pela delegada Denisse Ribeiro na investigação sobre o vazamento do caso se foram identificados elementos de manipulação de votos ou fraudes em qualquer eleição, Campos disse que como presidente do inquérito "não identificou nenhum elemento que pudesse afirmar isso".


Sobre a possibilidade do ataque hacker ter causado algum prejuízo à integridade das urnas eletrônicas, o delegado também disse não ter encontrado elementos sobre o tema em sua apuração.



Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians