Assim que teve alta, Bolsonaro foi a Goiás para jogo de futebol promovido por dupla sertaneja

Portal Plantão Brasil
6/1/2022 09:58

Assim que teve alta, Bolsonaro foi a Goiás para jogo de futebol promovido por dupla sertaneja

0 0 0 0

328 visitas - Fonte: UOL

Poucas horas depois de receber alta do hospital, por obstrução intestinal, o presidente Jair Bolsonaro (PL) chegou a Buriti Alegre (GO) para o jogo beneficente promovido pelo cantor Marrone, da dupla Bruno e Marrone. Bolsonaro foi recebido por apoiadores que gritavam "mito, mito, mito".

O vídeo de sua chegada à cidade localizada a cerca de 181 km de distância da capital, Goiânia, também foi compartilhado pelo próprio presidente nas redes sociais.

(...)

Bolsonaro recebeu alta hospitalar no início da tarde desta quarta-feira (5), após dois dias internado no Hospital Vila Nova Star, na zona sul da capital paulista, com um quadro de obstrução intestinal.

O médico-cirurgião Antônio Luiz Macedo, que acompanha Bolsonaro desde que o presidente sofreu uma facada em 2018, durante a campanha eleitoral, descartou ontem a necessidade de um novo procedimento cirúrgico. O chefe do Executivo manterá agora uma dieta especial e realizará caminhadas, com acompanhamento de uma equipe médica assistente.

Após receber alta, Bolsonaro afirmou que é "maldoso" dizer que ele estava de férias. A passagem do presidente pelo litoral catarinense foi marcada por passeios de moto aquática e uma visita ao parque temático Beto Carrero World.



Médico foi chamado às pressas

Segundo o médico, que estava nas Bahamas e foi chamado às pressas para atender o presidente, a obstrução intestinal foi consequência da facada que Bolsonaro recebeu em atentado durante a campanha eleitoral de 2018 e das operações subsequentes.

"Depois disso ele teve uma peritonite (inflamação da membrana que reveste a parede abdominal) no dia 12 de setembro [de 2018], ou seja, uns dias depois do incidente, e essa peritonite gerou uma grande quantidade de reação imunológica no abdômen", afirmou o cirurgião.

"Essas aderências às vezes possuem quadro de obstrução intestinal. Normalmente nesses quadros nós não operamos direto, se faz uma sonda gástrica, hidratação parenteral, corta a alimentação", explicou o médico sobre o tratamento.



"Bolsonaro está curado, pronto para o trabalho"

Macedo afirmou que Bolsonaro "tem uma saúde muito boa", mas que precisará passar por uma "dieta especial por uma semana" e está proibido de realizar exercícios físicos rigorosos. Apenas caminhadas foram autorizadas.

"Orientamos a comer com calma, mastigar bem a comida. Ele só vai caminhar e não vai fazer exercício mais forte", afirmou o médico. Bolsonaro, no entanto, indicou que não pretende seguir a dieta rigorosamente.

"Todo mundo vai embora um dia. A vida segue, pessoal."
Jair Bolsonaro, presidente da República

Macedo disse que "nos próximos 20, 30 anos" o estado de saúde do presidente precisará ser monitorado, com possibilidade de novas internações.

"Está curado, pronto para o trabalho", disse o médico, que descartou a necessidade de nova cirurgia porque a sonda gástrica foi suficiente para retirar o "grande volume de água do estômago, que ficou vazio e o movimento intestinal voltou".



Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians