A exemplo de Olavo de Carvalho, Allan dos Santos também admite derrota de Bolsonaro em 2022

Portal Plantão Brasil
26/12/2021 11:28

A exemplo de Olavo de Carvalho, Allan dos Santos também admite derrota de Bolsonaro em 2022

0 0 0 0

766 visitas - Fonte: Portal Fórum

Depois do guru do bolsonarismo Olavo de Carvalho admitir que as chances de Jair Bolsonaro (PL) vencer as eleições de 2022 são “remotas”, o blogueiro Allan dos Santos também demonstrou já aceitar a derrota.



“Olhando o cenário político atual no Brasil, você acredita de fato que não irão tirar o presidente? Você acha mesmo que Bolsonaro será reeleito?”, questionou em vídeo publicado em seu site.

As falas aconteceram em um curto intervalo de tempo e demonstram que o derretimento de Bolsonaro nas pesquisas começa a preocupar os seus apoiadores. A maioria dos levantamentos aponta que o ex-presidente Lula (PT) venceria a disputa no primeiro turno.

Já o atual presidente perde cada vez mais apoio, tanto que nem o Auxílio Brasil parece que vai salvá-lo dos péssimos resultados nas pesquisas. O benefício começou a ser pago no dia 10 de dezembro e, no dia 13, começou a ser feito o último Datafolha, que foi até o dia 16.

Na pesquisa, o presidente aparece com a preferência de apenas 18% dos beneficiários do programa. O resultado é ainda menor do que os 22% obtidos no cômputo geral.



Olavo admite derrota de Bolsonaro

Durante participação em uma live chamada ConservaTalk, Olavo de Carvalho admitiu que a “a briga já está perdida”, em referência às eleições de 2022.

“Não venham com esperanças tolas. A briga já está perdida. Existe chance de voltar [a vencer]? Existe uma chance remota, se o Bolsonaro acordar. Eu não sei como fazer o Bolsonaro acordar”, disse.

Ele ainda voltou a negar que seja “guru” de Bolsonaro e afirmou que foi usado pelo presidente. “Eu conversei com ele quatro vezes na minha vida e eu duvido que ele tenha lido um livro meu inteiro. Se ele tivesse lido, muita coisa que ele fez não teria feito”, declarou.

“A minha influência sobre Bolsonaro é zero, ele me usou como poster boy para se promover e se eleger”, completou. Olavo voltou a reclamar da retirada de pessoas próximas a ele de postos chave no governo. O guru afirmou que indicou dois ministros para o governo após ter recusado integrar o gabinete do presidente.



Participaram da transmissão três ex-ministros do governo Bolsonaro: Abraham Weintraub (Educação), Ernesto Araújo (Relações Exteriores) e Ricardo Salles (Meio Ambiente). O deputado federal Luiz Philippe de Orléans e Bragança (PSL-SP) também esteve no podcast.

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians