logo

25/11/2021 13:28

Bolsonaristas batem boca com indígenas em audiência sobre morte de crianças Yanomami

0 0 0 0

477 visitas - Fonte: O Tempo

Uma audiência pública na Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados precisou ser encerrada, nesta quarta-feira (24), após bate-boca entre deputados aliados ao presidente Jair Bolsonaro e indígenas.



A confusão começou enquanto o deputado Coronel Chrisóstomo (PSL-RO) falava que o governo federal está aplicando verbas para cuidar dos povos indígenas, principalmente ao povo Yanomami.

"O presidente me cobrou, falou no meu ouvido ’apoia nossos indígenas’", citou o deputado do PSL. Na sequência, o parlamentar cita que o governo bancou R$ 5 milhões para cuidar do povo Yanomami.

Neste momento, um forte bate-boca começou na entrada da comissão.



Deputados tentaram conter a situação. No entanto, o deputado Coronel Tadeu (PSL-SP) provocou: "Índio ativista, aqui, não dá", afirmou o parlamentar, que complementou: "Índio que anda de iphone não dá para escutar".

A audiência foi solicitada para explicação sobre a morte de duas crianças indígenas de 5 e 7 anos em uma área de garimpo ilegal. A sessão precisou ser encerrada após começo da confusão.

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

VÍDEO: CPI DO CAPITÓLIO NOS EUA!! EDUARDO B0LSONARO NA MIRA:



Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians