logo

25/11/2021 09:59

O Ministério Público Federal pede que barcaças de garimpo ilegal deixem o Rio Madeira imediatamente

0 0 0 0

993 visitas - Fonte: Brasil 247

O Ministério Público Federal (MPF) expediu uma recomendação, nesta quarta-feira, 24, pedindo a adoção emergencial de ações para retirada de garimpeiros ilegais que se instalaram no Rio Madeira, próximo à comunidade de Rosário, no município de Autazes, a 113 km de Manaus.



O MPF cobra uma atuação integrada de órgãos e autarquias federais e estaduais competentes, no prazo de 30 dias, segundo o G1. Os órgãos competentes devem adotar medidas para a imediata interrupção das atividades ilícitas, inclusive mediante destruição dos instrumentos do crime, caso necessário.



Os garimpeiros começaram a chegar ao local há cerca de 15 dias, quando surgiu a informação de que havia ouro na região da comunidade. Segundo informações do Greenpeace, há mais de 300 balsas no rio, sem licença ambiental para mineração.

A informação foi confirmada pelo Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam).

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

VÍDEO: CPI DO CAPITÓLIO NOS EUA!! EDUARDO B0LSONARO NA MIRA:



Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians