logo

23/11/2021 19:43

Prefeitura de SP manda que touro dourado em frente à Bolsa de Valores seja retirado da rua

0 0 0 0

510 visitas - Fonte: Portal Fórum

A Secretaria Municipal de Urbanismo da Prefeitura de São Paulo, por meio da Comissão de Proteção à Paisagem Urbana (CPPU), concluiu que o “monumento” do touro dourado, colocado na frente da B3, a Bolsa de Valores de SP, terá que ser removido do local porque constitui propaganda irregular e não tem autorização da comissão que fiscaliza a aplicação da lei Cidade Limpa.



A obra, feita pelo arquiteto Rafael Brancatelli, e que imita o Charging Bull (touro em investida) de Wall Street, em Nova York (EUA), viola a legislação do município e foi coloca à revelia das autoridades paulistanas, o que deve gerar uma multa por parte da administração regional, a cargo da Subprefeitura da Sé.

O debate na CPPU sobre o touro dourado, que despertou paixões, ódios e muito deboche por parte do público que frequenta a região e nas redes sociais por todo o Brasil, também levou em consideração o caráter da obra, que não foi considerada de natureza cultural, mas sim um objeto de propaganda de um dos sócios da XP Investimentos, Pablo Spyer, idealizador da ação com o bovino reluzente. Ele é dono de uma empresa que ensina clientes a investirem, a Vai Tourinho, e é apresentador de um programa sobre o mesmo assunto na rádio Jovem Pan, cujo nome é Minuto Touro de Ouro.



A B3 insistiu que tem autorização do Departamento de Patrimônio Histórico da Secretaria de Cultura de São Paulo para manter o touro no local até 31 de dezembro, enquanto a Dmaisb, empresa que integra o projeto de colocação do touro, diz ter recebido sinal verde da Subprefeitura da Sé para que a obra permaneça no meio da via pública até 15 de fevereiro de 2022.

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

VÍDEO: CPI DO CAPITÓLIO NOS EUA!! EDUARDO B0LSONARO NA MIRA:



Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians