logo

21/10/2021 16:50

Sérgio Camargo, da Fundação Palmares, chama a si mesmo de ´Black Ustra` e promete continuar torturando

0 0 0 0

3738 visitas - Fonte: Poder 360

O presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo, fez um tuíte nesta 5ª feira (21.out.2021) se citando como “Black Ustra”, uma referência ao coronel Carlos Brilhante Ustra, ex-chefe do DOI-Codi e 1 dos principais artífices do processo de tortura a opositores conduzido durante o período da Ditadura Militar.



Camargo deletou a mensagem pouco tempo depois, quando havia apenas 2 retuítes e 6 curtidas.

“Vou torturar sim, já que não posso nomear. Black Ustra”, disse o presidente da Fundação Palmares. Ele encerrou a mensagem com 3 emojis de riso e um “joinha”.



Camargo fala sobre a decisão da Justiça do Trabalho de 11 de outubro que o afastou da gestão de pessoas da Fundação Palmares. A decisão foi proferida em ação movida pelo Ministério Público do Trabalho contra ele, acusado de promover assédio moral, perseguição ideológica e discriminação.



Pela decisão, Sérgio Camargo fica proibido de nomear, transferir, demitir, afastar ou contratar servidores públicos da Palmares, incluindo comissionados, civis, militares ou cedidos à instituição. O presidente da fundação também fica impedido de discriminar funcionários por critérios ideológicos, partidários, raciais ou motivados por perseguição ou assédio moral.

Carlos Brilhante Ustra já apareceu em falas públicas do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Bolsonaro, quando era deputado, saudou o coronel do regime militar na votação do impeachment de Dilma Rousseff (PT) em 2016. Já como presidente, em agosto de 2019, chamou o torturador de “herói nacional”.

De acordo com relatório elaborado pela Comissão Nacional da Verdade, ao menos 45 mortes e desaparecimentos forçados foram registrados durante o período em que o coronel esteve à frente do DOI-Codi (29.set.1970 a 23.jan.1974).

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

VÍDEO: CPI DO CAPITÓLIO NOS EUA!! EDUARDO B0LSONARO NA MIRA:



Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians