CPI da Covid ouve hoje o diretor da Agência Nacional da Saúde, Paulo Roberto Rebello Filho

Portal Plantão Brasil
6/10/2021 10:06

CPI da Covid ouve hoje o diretor da Agência Nacional da Saúde, Paulo Roberto Rebello Filho

0 0 0 0

919 visitas - Fonte: G1

A CPI da Covid ouve nesta quarta-feira (6) o diretor da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), Paulo Roberto Rebello Filho.

Senadores querem saber se houve omissão da ANS no caso Prevent Senior; a agência é responsável por fiscalizar planos de saúde.

A Prevent é acusada de ocultar mortes de pacientes por Covid e de pressionar médicos pela prescrição de remédios ineficazes; a empresa nega.



CPI também deve questioná-lo sobre o seu relacionamento com o deputado Ricardo Barros, um dos investigados na comissão.

Paulo Rebello Filho foi chefe de gabinete do Ministério da Saúde, quando Ricardo Barros chefiava a pasta.

Os senadores também pretendem questionar Paulo Roberto Rebello Filho sobre o seu relacionamento com um dos investigados pela comissão: o deputado federal Ricardo Barros (PP-PR), líder do governo na Câmara dos Deputados.

Paulo Rebello Filho foi chefe de gabinete do Ministério da Saúde, quando Ricardo Barros era ministro da Saúde do governo do ex-presidente Michel Temer. Ao longo da CPI, surgiram denúncias de ilegalidades que teriam sido cometidas na pasta durante a gestão de Barros.

Senadores querem que Rebello preste esclarecimentos sobre as ações que a agência reguladora tomará diante das denúncias contra a Prevent Senior. A ANS, autarquia vinculada ao Ministério da Saúde, é responsável por fiscalizar a atuação de operadoras de plano de saúde e aplicar penalidades a essas empresas.



Acusações contra a Prevent

A Prevent é acusada de ocultar mortes de pacientes por Covid-19 e de pressionar médicos a prescreverem remédios ineficazes contra a doença. O plano de Saúde também é suspeito de participar de "gabinete paralelo" que orientava Bolsonaro na pandemia.

A empresa nega as acusações e afirma que sempre atuou dentro de parâmetros éticos e legais.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians