logo

22/9/2021 10:47

A CPI ouve hoje o diretor-executivo da Prevent Senior, Pedro Benedito Batista Júnior

0 0 0 0

924 visitas - Fonte: CNN Brasil

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia ouve agora o diretor-executivo da operadora de saúde Prevent Senior, Pedro Benedito Batista Júnior.



Inicialmente, ele seria ouvido na última quinta-feira (16). Entretanto, afirmou, por meio de nota, que o e-mail de convocação havia chegado apenas no fim da quarta-feira (15) e, portanto, não teria tempo hábil para viabilizar seu comparecimento.

A Prevent Senior é acusada, em um dossiê entregue à CPI, de fazer testes com cloroquina no tratamento da Covid-19 e ocultar as informações dos pacientes.

Benedito Júnior obteve do Supremo Tribunal Federal (STF) habeas corpus que lhe garante o direito constitucional de permanecer em silêncio em questionamentos que possam incriminá-lo.



O requerimento para convocação de Pedro Benedito Júnior foi apresentado pelo senador Humberto Costa (PT-PE), que recebeu de médicos que trabalhavam na Prevent Senior um documento que aponta uma série de irregularidades no tratamento da Covid-19.

O diretor também deve ser questionado sobre a possível relação da empresa com o “gabinete paralelo”, formado por pessoas que orientariam de forma extraoficial o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sobre a condução da pandemia.

O Palácio do Planalto, segundo o analista de política da CNN Gustavo Uribe, elaborou uma lista de sugestões de perguntas para senadores governistas questionarem Pedro Benedito. Eles foram instruídos a defenderem o chamado “tratamento precoce” e colocarem em dúvida as denúncias apresentadas contra a empresa.



Acompanhe o resumo da CPI:

Senadores comentam teste positivo para Covid-19 de Queiroga; Renan quer nova convocação

Ao abrir a sessão desta quarta-feira (22), o presidente da CPI, senador Omar Aziz (PSD-AM) afirmou que os próximos requerimentos de convocação deverão ser votados na sessão desta quinta.

Entre os requerimentos estava o previa uma nova oitiva do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que está cumprindo quarentena em Nova York após testar positivo para Covid-19.



“Espero que ele se restabeleça. Não podemos considerar trazer ele aqui nos próximos 14 dias. Essa doença é muito imprevisível”, comentou Aziz.

O relator da CPI, Renan Calheiros (MDB-AL), afirmou, no entanto, que a comissão não pode terminar sem um novo depoimento de Queiroga.

“Eu estava com o relatório pronto pra entregar, mas acho que não podemos terminar antes de ouvir Queiroga.”

Renan também pediu a convocação do empresário Luciano Hang, que deve ser analisado nesta quinta pelos senadores.

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

VÍDEO: CPI DO CAPITÓLIO NOS EUA!! EDUARDO B0LSONARO NA MIRA:



Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians