logo

15/9/2021 16:40

CPI da Covid convoca ex-mulher de Bolsonaro, Ana Cristina Valle para depor e explicar relação com Marconny

0 0 0 0

1551 visitas - Fonte: Carta Capital

A CPI da Covid aprovou nesta quarta-feira 15 a convocação de Ana Cristina Siqueira Valle, ex-mulher de Jair Bolsonaro e mãe de Jair Renan, o filho ‘Zero Quatro’ do presidente.



Os senadores avalizaram o requerimento apresentado por Alessandro Vieira (Cidadania-SE) em 3 de setembro. Segundo o texto, “mensagens eletrônicas extraídas de aparelho celular em posse desta Comissão Parlamentar de Inquérito indicam que, a pedido do lobista Marconny Faria, a Sra. Ana Cristina Siqueira Valle, ex-mulher do atual Presidente da República, entrou em contato com o Palácio do Planalto para exercer influência no processo de escolha do Defensor Público-Geral Federal junto ao então Ministro da Secretaria Geral da Presidência e atual Ministro do TCU, Jorge Oliveira”.

“Como se sabe, o Sr. Marconny Faria atuou como lobista da empresa Precisa Medicamentos, investigada pela CPI da Pandemia em razão de irregularidades na negociação de compra da vacina Covaxin, de modo que a sua relação próxima com a ex-esposa do Sr. Jair Bolsonaro deve ser amplamente esclarecida, com vistas a examinar potencial atuação ilícita de ambos no contexto da pandemia”, acrescenta Vieira.



A decisão de convocar Ana Cristina se deu durante o depoimento de Marconny à comissão. Questionado sobre suas relações com a família Bolsonaro, o lobista disse ser amigo de Jair Renan. Também confirmou que o ‘Zero Quatro’ o apresentou à ex-mulher de Jair Bolsonaro.

Leia a íntegra do requerimento:




Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

VÍDEO: CPI DO CAPITÓLIO NOS EUA!! EDUARDO B0LSONARO NA MIRA:



Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians