Ciro Nogueira dá o recado: se houver invasões em Brasília, o impeachment sairá da gaveta

Portal Plantão Brasil
7/9/2021 10:34

Ciro Nogueira dá o recado: se houver invasões em Brasília, o impeachment sairá da gaveta

0 0 0 0

5310 visitas - Fonte: DCM

O Centrão deixou o presidente Bolsonaro saber que os partidos não apoiarão uma ruptura democrática. As siglas fizeram chegar ao presidente que haverá reação imediata a uma possível invasão à Praça dos Três Poderes hoje (07). O grupo mandou o recado: com invasão, o impeachment sai da gaveta.



O DCM conversou com atores políticos que estão ligados ao Centrão e a decisão é praticamente unânime. Inclusive, uma fonte confirmou que o recado foi dado com o crivo de Arthur Lira, presidente da Câmara. Ele vem levando tudo a banho maria, mas deixou claro que não irá admitir uma invasão ao STF ou ao Congresso e reagirá a altura.

Quem foi responsável por dar o recado ao presidente foi Ciro Nogueira. Um dos ícones dos partidos de centro explicou a Bolsonaro que ele irá perder a guerra de braço se tentar dar um golpe. O próprio Ciro explicou que o Congresso não o apoiará, o STF muito menos e, sem apoio popular, a situação sairá do controle.



Leia mais:

Centrão abandonará Bolsonaro

Fontes do Planalto, no entanto, acreditam que Bolsonaro não está preocupado com isso. Para ele, se houver apoio maciço, ele consegue desenrolar uma ação incontrolável e não haverá muito o que fazer. Mesmo assim, o presidente jurou de pés juntos que não pretende dar um golpe e não apoia nenhum tipo de invasão. No entanto, o Centrão sabe que tudo não passa de conversa pra boi dormir.

A depender do que vai acontecer hoje, existe a chance real de Bolsonaro sofrer com um processo de impeachment. E sem o apoio do Centrão, ele seria afastado quase que imediatamente. O que é necessário saber: ele vai pagar pra ver?



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians