logo

30/7/2021 21:29

The Guardian, o maior jornal inglês, fala que Lula daria uma surra em Bolsonaro se fosse candidato

0 0 0 0

2001 visitas - Fonte: Brasil 247

O jornal inglês The Guardian publicou artigo nesta sexta-feira (20) em que analisa o cenário político do Brasil e um eventual retorno do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao comando do país.







No artigo, o correspondente do Guardian no Brasil, Tom Phillips, afirma que até poucos meses atrás, Lula parecia ter atingido o "crepúsculo melancólico de uma carreira política mítica".



"Mas a anulação das condenações por corrupção contra o primeiro presidente da classe trabalhadora do Brasil embaralhou a política do país sul-americano e deu esperança tentadora de que o político septuagenário pudesse retornar", afirma.







"Cinco meses depois que os direitos políticos de Lula foram restaurados, as pesquisas sugerem que na eleição do próximo ano ele golpearia o presidente de extrema direita do Brasil, Jair Bolsonaro , que enfrenta raiva crescente por sua resposta a um surto da Covid que matou mais de meio milhão de brasileiros", diz o artigo do Guardian em outro trecho.



Leia o texto na íntegra The Guardian

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

VÍDEO: CPI DO CAPITÓLIO NOS EUA!! EDUARDO B0LSONARO NA MIRA:



Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians