Bharat Biotech nega autenticidade de documentos enviados à Saúde e rescinde acordo com Precisa

Portal Plantão Brasil
23/7/2021 11:45

Bharat Biotech nega autenticidade de documentos enviados à Saúde e rescinde acordo com Precisa

0 0 0 0

589 visitas - Fonte: O Globo

BRASÍLIA - Em comunicado, o laboratório indiano Bharat Biotech anunciou o fim do acordo com a Precisa Medicamentos para vender a vacina Covaxin no Brasil. Segundo a Bharat, o memorando de entendimento firmado em 24 de novembro de 2020 foi rescindido, ou seja, a Precisa não representa mais a empresa indiana.







O laboratório diz ainda não reconhecer a autenticidade de dois documentos enviados pela Precisa ao Ministério da Saúde com uma suposta assinatura da Bharat Biotech. Procurada, a Precisa não comentou o caso.



Reportagem da CBN mostrou, na semana passada, que os documentos apresentavam inconsistências. O nome da fabricante está errado, o endereço tem um erro de inglês e o endereço do laboratório na Índia também tem erro.



"Recentemente fomos informados de que certas cartas (anexas), atribuídas a executivos da companhia, estão circulando na internet. Gostaríamos de negar enfaticamente que esses documentos tenham sido emitidos pela companhia ou por seus executivos e, portanto, negamos este fato", diz a Bharat.







O GLOBO confirmou que os dois documentos citados pela Bharat fazem parte da documentação apresentada pela Precisa ao Ministério da Saúde.



O contrato de R$ 1,6 bilhão firmado em 25 de fevereiro deste ano pelo Ministério da Saúde com a Precisa Medicamentos foi suspenso após a compra entrar na mira da CPI da Covid e do Ministério Público Federal (MPF).



A Bharat diz ainda que vai continuar tentando aprovar a Covaxin na Anvisa e frisa que todas as suas ações, "inclusive os negócios globais, são feitos de acordo com as leis locais e que a companhia emprega e segue os padrões mais elevados de ética, integridade e ’compliance’ a todo o tempo".



A reportagem procurou o Ministério da Saúde questionando quais providências o órgão irá tomar a respeito da afirmação da Bharat de que os documentos com suposta assinatura do laboratório não são autênticos. O órgão ainda não respondeu.









APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians