logo

22/7/2021 14:11

CPI pede reforço urgente de três peritos da PF para análise de sigilos

0 0 0 0

1008 visitas - Fonte: Metrópoles

O presidente da CPI da Covid, senador Omar Aziz (PSD-AM), enviou um ofício à Polícia Federal, na semana passada, pedindo reforço de três integrantes da corporação.

A solicitação é para que a PF ceda, com “máxima urgência”, um agente, um perito criminal e um delegado com acesso aos sistemas da corporação e “experiência em análise de sigilos”.



A ideia é que esses três policiais federais permaneçam focados em analisar os relatórios de quebra de sigilo já obtidos pela comissão ao longo dos mais de dois meses de trabalho.

Atualmente, a CPI já conta com a ajuda de um delegado e um agente da PF, além de auditores do Tribunal de Contas da União (TCU) e da Receita Federal e de técnicos do Senado.

No ofício, Aziz argumenta que, em razão do “expressivo volume de informações”, o quantitativo de homens cedidos pela PF “tem sido insuficiente”



Como a coluna antecipou no início de julho, a CPI conta ainda com a colaboração de um delegado e de agentes da PF que auxiliavam a CPI mista das Fake News do Congresso.

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

VÍDEO: CPI DO CAPITÓLIO NOS EUA!! EDUARDO B0LSONARO NA MIRA:



Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians