CPI vai votar a convocação, para depor, do pastor Amilton Gomes de Paula, que recebeu aval para negociar vacinas

Portal Plantão Brasil
7/7/2021 15:52

CPI vai votar a convocação, para depor, do pastor Amilton Gomes de Paula, que recebeu aval para negociar vacinas

0 0 0 0

1156 visitas - Fonte: UOL

A CPI da Covid aprovou, no início da sessão de hoje, a convocação do reverendo Amilton Gomes de Paula para depor na comissão na condição de testemunha. A data da oitiva ainda será marcada.







Segundo informações reveladas pelo "Jornal Nacional", da TV Globo, Amilton recebeu aval do diretor de Imunização do Ministério da Saúde, Lauricio Monteiro Cruz, para negociar a compra de 400 milhões de doses da vacina AstraZeneca em nome do governo brasileiro com a empresa Davati Medical Supply.



Amilton preside a Senah (Secretaria Nacional de Assuntos Humanitários), que apesar do que o nome possa levar a entender, é uma instituição privada. Até 2020, a Senah se chamava Senar (Secretaria Nacional de Assuntos Religiosos).







A negociação da Devati com o Ministério da Saúde entrou na mira da CPI da Covid depois que o policial militar e suposto representante da Davati, Luiz Dominghetti, relatou à Folha de S.Paulo um suposto esquema de corrupção na compra de 400 milhões de doses de vacinas da AstraZeneca.



Dominghetti disse que o então diretor de Logística do Ministério da Saúde, Roberto Ferreira Dias, cobrou propina de US$ 1 por dose de vacina. Em depoimento hoje, Dias negou o pedido.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians