Delegado da PF, Franco Perazzoni foi afastado da chefia, depois de comandar operação contra Ministro Salles

Portal Plantão Brasil
22/6/2021 16:57

Delegado da PF, Franco Perazzoni foi afastado da chefia, depois de comandar operação contra Ministro Salles

0 0 0 0

750 visitas - Fonte: O Globo

O delegado da Polícia Federal Franco Perazzoni foi dispensado, na última quinta-feira, da função de chefe da Delegacia de Repressão à Corrupção e Crimes Financeiros do Distrito Federal. O afastamento aconteceu menos de um mês depois de ele chefiar a operação que fez buscas em endereços do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles.







Batizada de Akuanduba, a operação liderada por Perazzoni apura se o ministro atuou em favor de madeireiros que exportaram matéria-prima de maneira ilegal. O delegado, apesar da decisão, continua à frente da investigação envolvendo Salles.



A remoção do delegado da função de chefia foi vista por grande parte de seus pares como uma represália pela investigação contra Salles.







Segundo fontes da PF, a decisão de tirar Perazzoni da função de chefia foi da própria Superintencia do DF e não da direção-geral do órgão.



Essa não é a primeira mudança na PF ligada a ações contra o ministro do Meio Ambiente. Um dia após apresentar uma noticia-crime contra Salles no Supremo Tribunal Federal, o superintendente da PF no Amazonas, Alexandre Saraiva, foi afastado dessa função e removido para Volta Redonda (RJ).



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians