Para Arthur Lira, nada justifica impeachment agora, nem as mortes por covid, pois a economia está crescendo

Portal Plantão Brasil
22/6/2021 13:54

Para Arthur Lira, nada justifica impeachment agora, nem as mortes por covid, pois a economia está crescendo

0 0 0 0

1529 visitas - Fonte: Globo - Valor Econômic

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), disse que não vê motivos ou clima no país para abertura de um processo de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro. "É uma medida extrema, de ruptura política. A gente tem que tratar isso como uma questão esporádica e absolutamente fora de qualquer parâmetro", resumiu o parlamentar, que tem a competência para acolher e pautar para votação pedidos de impeachment.







"Nós não estamos num momento de movimentação social conturbada, não estamos com processo inflacionário que corroa as economias do país, então a gente tem que ter serenidade", continuou.



Na Live do Valor desta terça-feira, Lira lembrou que há pedidos de impedimento contra Bolsonaro apresentados há bastante tempo e que seu antecessor (Rodrigo Maia, do Democratas do Rio) não viu necessidade de abrir os processos. "Não seria eu que, de fora, iria julgar", afirmou. Citando a agenda pesada das primeiras semanas de seu mandato como presidente da Câmara, Lira disse: "Eu sequer tive como olhar para isso, porque não é nossa prioridade."







Lira ponderou que "qualquer movimento de ruptura política paralisa o país" e disse que os deputados que o elegeram presidente da Câmara esperam dele uma atuação para facilitar o trabalho do Legislativo. "Então, no que for possível fazer para equacionar esses problemas de maneira política, deliberando no plenário, nós vamos fazer."



(...)



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians