Ex-secretário de Saúde do Amazonas disse e repetiu que crise do oxigênio durou apenas dois dias

Portal Plantão Brasil
15/6/2021 17:15

Ex-secretário de Saúde do Amazonas disse e repetiu que crise do oxigênio durou apenas dois dias

0 0 0 0

344 visitas - Fonte: UOL

O ex-secretário de Saúde do Amazonas, Marcellus Campêlo, disse hoje na CPI da Covid que o desabastecimento de oxigênio no estado durou apenas dois dias.



"Na nossa rede pública e estadual nós temos registro de intermitência de oxigênio nos dias 14 e 15 [de janeiro]", disse.







Questionado por senadores sobre mortes por falta de oxigênio no Hospital 28 de Agosto, Câmpelo negou que os pacientes tenham morrido por desabastecimento após o dia 15 de janeiro. "Não há registro".



O ex-secretário afirmou que houve apenas falta de oxigênio no mercado, onde as pessoas procuravam cilindros para levar para casa. "Uma coisa é faltar oxigênio na rede de saúde hospitalar. Outra é o paciente que está tratando em casa porque não tem vaga no hospital, tenta comprar o cilindro de oxigênio na rua e ele não existir".







Veja o vídeo:





APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians