logo

14/6/2021 15:59

CPI da Covid: Omar Aziz afirma que crimes contra a vida estão praticamente comprovados

0 0 0 0

1221 visitas - Fonte: UOL

O senador e presidente da CPI da Covid, Omar Aziz (PSD-AM), disse hoje que "crimes contra a saúde e contra a vida já estão praticamente comprovados" a partir dos depoimentos obtidos pelo colegiado até este momento, no Senado Federal. A Comissão Parlamentar de Inquérito investiga ações e omissões do governo Bolsonaro na pandemia do coronavírus e repasses federais de recursos a estados e municípios para o combate da doença.



"Crimes contra a saúde e contra a vida já estão praticamente comprovados. Imunização de rebanho: o que se entende? ’Olha, vai lá, se contamina e os fortes se salvarão’ e os fracos morrerão. Jogando para a população que uma pessoa que se achava forte e não sabia se tinha algum tipo de doença? Teve muita gente que entrou nessa onda. Essa era a imunização de rebanho propagada pelo gabinete paralelo. Um gabinete que atuava para aconselhar o presidente", declarou o presidente da CPI à CNN Brasil.

Durante a entrevista, Aziz afirmou que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi "convencido" a insistir na divulgação do tratamento precoce contra a covid-19 com medicamentos sem eficácia científica comprovada contra o vírus. Além do atual mandatário também ser levado a insistir na "imunidade de rabanho", ou seja, na infecção de toda a população pela doença,



"O presidente [Bolsonaro] não acordou um dia e disse ’olha, tive um sonho e, nesse sonho, disseram que se fizéssemos imunidade de rebanho e tratamento precoce, com cloroquina salva [a população da covid-19]. Não. O presidente foi convencido a isso e procurou o lado errado da ciência. Nós podemos negar muita coisa, mas não podemos negar a ciência. A ciência estuda, pesquisa, faz teste. E até hoje não tem trabalho publicado - e os que já foram publicados foram desmentidos - que falem de tratamento precoce para essa doença tão fatal. [...] É uma doença muito grave para achar que, com um simples remédio, vai se curar." Omar Aziz, presidente da CPI da Covid no Senado Federal

Matéria em atualização. Mais informações em instantes...

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

VÍDEO: CPI DO CAPITÓLIO NOS EUA!! EDUARDO B0LSONARO NA MIRA:



Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians