logo

11/6/2021 14:50

Pesquisa XP/Ipespe aponta vitória de Lula com mais vantagem no segundo turno

0 0 0 0

4092 visitas - Fonte: Metrópoles

A pesquisa XP/Ipespe de junho mostrou Lula vencendo com mais folga Jair Bolsonaro na disputa pela Presidência no segundo turno. Lula abriu nove pontos de vantagem sobre Bolsonaro — a diferença era de dois na última pesquisa. Ele cresceu de 42% para 45% enquanto o presidente caiu de 40% para 36%.







No primeiro turno, Lula aparece quatro pontos à frente de Jair Bolsonaro. O petista saltou três pontos desde o último levantamento, indo a 32%, enquanto Bolsonaro perdeu um ponto, chegando a 28%.



Ciro Gomes foi o que mais perdeu, passando de 9% para 6%. Sergio Moro oscilou um ponto para menos, de 8% para 7%, assim como Luciano Huck, que passou de 5% para 4%.



Bolsonaro agora aparece numericamente atrás também de Ciro Gomes, que tem 41% contra 37%. Seria derrotado, portanto, por Lula ou Ciro.







Na pesquisa espontânea, em que não são apresentados ao entrevistado os nomes dos candidatos, Lula e Bolsonaro aparecem empatados, com 24%. Há 8% de votos brancos e nulos e 36% que não responderam. Outros candidatos juntos totalizam 8%.



Foram feitas 1.000 entrevistas por telefone, de abrangência nacional, nos dias 7, 8, 9 e 10 de junho. A margem de erro é de 3,2 pontos percentuais.







NOTA DO PLANTÃO BRASIL -

Veja a pesquisa completa aqui:









Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

VÍDEO: CPI DO CAPITÓLIO NOS EUA!! EDUARDO B0LSONARO NA MIRA:



Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians