logo

10/6/2021 18:50

Caso STF libere os demais governadores do depoimento à CPI, plano B já foi definido pela Comissão

0 0 0 0

753 visitas - Fonte: Metrópoles

Integrantes do chamado G7, grupo majoritário da CPI da Covid do Senado, definiram nesta quinta-feira (10/6) o plano B para caso o Supremo Tribunal Federal (STF) libere outros governadores de deporem na comissão.

A estratégia foi acordada em reunião do grupo após a sessão do colegiado desta quinta-feira, que acabou mais cedo após a ministra Rosa Weber autorizar o governador Amazonas, Wilson Lima (PSC), a não comparecer à CPI.



Pelo acordo, o plano B envolve, primeiro, aprovar um requerimento transformando as convocações em convites, quando os gestores deixam de ser obrigados a comparecer e a falar a verdade.

Se o governador, mesmo assim, recusar o convite para falar aos integrantes da CPI, senadores do G7 acertaram que vão convocar o secretário de Saúde daquele estado a depor.

Os requerimentos de convocação dos secretários estaduais de Saúde estão sendo preparados pelo senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE), suplente da CPI.



Paralelo ao plano B, o presidente da comissão, Omar Aziz (PSD-AM), anunciou que a Advocacia do Senado vai recorrer da decisão da ministra Rosa Weber.

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

VÍDEO: CPI DO CAPITÓLIO NOS EUA!! EDUARDO B0LSONARO NA MIRA:



Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians