logo

8/6/2021 09:25

Internet derruba vários sites de notícia pelo mundo. Principais veículos enfrentam instabilidade

0 0 0 0

1050 visitas - Fonte: O Globo

RIO — Alguns dos principais sites do mundo estão fora do ar na manhã desta terça-feira, incluindo os de meios de comunicação como o New York Times, o Guardian, o Financial Times e da Bloomberg News. As páginas de empresas como a Amazon e das redes sociais Twitch, Reddit e Pinterest também parecem ter sido afetadas, assim como o portal do governo britânico e dos serviços de streaming Spotify, Hulu e HBO Max.



A razão imediata para a instabilidade ainda não está clara, mas parece ser relacionada com um erro no Fastly, um grande provedor de serviços em nuvem. A empresa confirmou que sua rede de fornecimento de conteúdo passa por problemas, afirmando que encontrou um problema com o seu serviço de CDN (sigla em inglês para rede de fornecimento de conteúdos) e que está trabalhando para resolvê-lo.

De acordo com o site Techcruch, a instabilidade desta terça não é relacionada a um centro de dados espacial, mas uma "disrupção global de CDN", afetando seus serviços em todos os continentes. Redes de fornecimento de conteúdo são uma como a espinha dorsal da internet, compostas por grupos de servidores que trabalham juntos para garantir uma performance mais rápida.

Eles armazenam versões do conteúdo de um site em diferentes locações geográficas o que, na prática, ajuda a reduzir a distância física entre o servidor e o usuário final. Isso reduz demanda em cima do servidor de origem, acelera o tempo de resposta e reduz as chances de sobrecarga.



Por exemplo, quando um usuário brasileiro acessa um site americano, a probabilidade é de que o tráfego passe por um ponto local no Brasil.

Cerca de 21 mil usuários do Reddit relataram instabilidade na plataforma, e mais de 2 mil pessoas fizeram o mesmo com o site da Amazon, segundo o serviço de monitoramento downdetector.com. Segundo o Down Detector, trata-se de um problema de "grande envergadura no Fastly".

Ao tentar acessar os portais e aplicativos, o usuário se depara com o "Erro 503 Serviço Indisponível", que indica uma dificuldade de processamento no servidor.



"O site e o aplicativo do Guardian estão fora do ar, atualmente afetados por uma instabilidade maior na internet, e retornarão assim que possível", disse em nota o jornal britânico.

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

VÍDEO: CPI DO CAPITÓLIO NOS EUA!! EDUARDO B0LSONARO NA MIRA:



Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians