Patrimônio de Ricardo Salles aumentou mais de 600% em seis anos. STF mandou quebrar sigilos bancário e fiscal do ministro

Portal Plantão Brasil
19/5/2021 20:18

Patrimônio de Ricardo Salles aumentou mais de 600% em seis anos. STF mandou quebrar sigilos bancário e fiscal do ministro

0 0 0 0

1621 visitas - Fonte: Brasil 247

Alvo de uma operação nesta quarta-feira (19) no âmbito de investigações que apuram facilitação da exportação ilegal de madeira, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, aumentou o patrimônio dele em mais de 600% de 2012 a 2018, período em que atuou como secretário do ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB). Os bens do ministro passaram de R$ 1,4 milhão para R$ 8,8 milhões em declarações feitas à Justiça Eleitoral, segundo uma matéria publicada pelo El País.







Além de estar na mira da PF, o titular do Meio Ambiente é alvo do judiciário paulista num inquérito civil que apura um possível ato de improbidade administrativa por meio de enriquecimento ilícito.



Nos seis anos (2012 a 2018), Salles ocupou dois cargos no governo de Geraldo Alckmin (PSDB), em São Paulo: foi secretário particular do governador entre 2013 e 2014 e, entre 2016 e 2017 ocupou por 13 meses a Secretaria de Estado do Meio Ambiente.



Os sigilos bancário e fiscal do ministro haviam sido quebrados com a autorização do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) e as investigações do MP correm sob sigilo.







Na operação desta quarta (19) contra Salles, o presidente do Ibama, Eduardo Bim, foi um dos 10 agentes públicos afastados de seus cargos por ordem do Supremo Tribunal Federal.



Veja vídeo sobre o caso:





APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians