logo

18/5/2021 18:35

Deputada bolsonarista, Bia Kicis, é alvo de investigação da PGR por incitação a motim de polícias da Bahia

0 0 0 0

1353 visitas - Fonte: Carta Capital

A Procuradoria Geral da República abriu investigação preliminar contra a deputada Bia Kicis (PSL) por incitar, nas redes sociais, um motim de policiais na Bahia.



Segundo a revista Veja, a investigação foi aberta no dia 8 de abril. Um ofício foi encaminhado ao gabinete da ministra Rosa Weber, do STF, confirmando a operação.

Além de conclamar que policiais desrespeitassem ordens do governador da Bahia, Rui Costa (PT), sobre restrições sanitárias na pandemia, a deputada espalhou fake news sobre o episódio envolvendo um policial que, em surto, atirou contra os próprios colegas e foi abatido por causa disso. As postagens foram apagadas depois da repercussão.



A atitude da parlamentar, atual presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, foi enquadrada no artigo 286 do Código Penal, que prevê detenção de três a seis meses ou multa para quem “incitar, publicamente, a prática de crime”.

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

VÍDEO: CPI DO CAPITÓLIO NOS EUA!! EDUARDO B0LSONARO NA MIRA:



Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians