logo

9/5/2021 19:39

Ministro da Saúde irrita senadores e será convocado novamente para a CPI da Covid

0 0 0 0

1632 visitas - Fonte: Brasil247

O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da COVID, instaurada no Senado, Omar Aziz (PSD-AM), avalia como positiva a primeira semana de depoimentos no colegiado e acredita que as próximas oitivas vão ajudar os senadores a identificar os motivos de tantas mortes provocadas pelo coronavírus no país e da escassez de vacinas para proteger a população contra a doença respiratória.



Em entrevista ao Estado de Minas, Omar Aziz criticou duramente o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que, em seu depoimento à comissão, na quinta-feir passada, esquivou-se de responder perguntas sobre sua opinião quanto à defesa que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) faz do uso da hidroxicloroquina no tratamento precoce, medicamento sem eficácia científica comprovada contra a enfermidade.



“Está patente que ele é contra [a hidroxicloroquina], mas, para não magoar o presidente, ele não fala. Porque se ele fosse a favor, pode ter certeza que ele diria ‘eu sou a favor’”, diz o presidente da CPI, acrescentando que o depoimento do ministro “foi um dos piores”. Por essa razão, de acordo com o senador, ele “dificilmente não será reconvocado” para depor.

Segundo Omar Aziz, Queiroga deve ser ouvido novamente também porque, apesar de ter dito que tem autonomia no ministério, ele mantém em sua equipe a secretária de Gestão do Trabalho do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro. Em depoimento ao Ministério Público Federal do Amazonas, ela assumiu que, durante a gestão do ex-ministro Eduardo Pazuello, recomendou a médicos do Amazonas o uso da hidroxicloroquina no tratamento de pacientes com COVID-19.

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

VÍDEO: CPI DO CAPITÓLIO NOS EUA!! EDUARDO B0LSONARO NA MIRA:



Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians