logo

8/5/2021 11:56

Pazuello flerta com hipótese de silenciar na CPI

0 0 0 0

2940 visitas - Fonte: Uol

Alguma coisa subiu à cabeça de Eduardo Pazuello durante a quarentena cenográfica que o general se autoimpôs para protelar o depoimento à CPI da Covid. Nas palavras de um militar que conversou com Pazuello, ele "começa a perceber que é muito estreita a fronteira entre ser leal ao presidente Bolsonaro e ser estúpido."



Sem o foro privilegiado do Supremo Tribunal Federal, o ex-ministro da Saúde é acossado pelo Ministério Público em Brasília e Manaus. Realiza nos inquéritos uma excursão pelos nove círculos do inferno. Há na CPI duas diferenças que o inquietam: os refletores e a percepção de que, rendido às conveniências do Planalto, terá de carregar não uma, mas duas cruzes —a sua e a de Bolsonaro.



Tomado pelo que diz em privado, Pazuello flerta com a ideia de silenciar na CPI. Para isso, teria de reivindicar no Supremo Tribunal Federal o direito constitucional de ficar calado para não se autoincriminar.

Em tese, o general seria obrigado a responder a todas as interrogações dos senadores, pois falará à CPI como testemunha, não como investigado. Mas foi alertado por um advogado amigo sobre a possibilidade de alegar na Suprema Corte que, na prática, recebe tratamento de investigado.



O general poderia sustentar, de resto, que tudo o que disser na CPI pode ser usado contra ele nos processos tocados pelo Ministério Público.

O depoimento de Pazuello à CPI deveria ter acontecido na última quarta-feira. Foi adiado para 19 de maio. Os senadores do G7, grupo majoritário na CPI, se equipam para cercá-lo. Se o general levar adiante a ideia de se esconder atrás do silêncio, o gesto terá para Bolsonaro uma aparência de Waterloo.

A essa altura, o eventual silêncio de Pazuello gritaria para a plateia que Bolsonaro e seu governo tornaram-se indefensáveis.

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

VÍDEO: CPI DO CAPITÓLIO NOS EUA!! EDUARDO B0LSONARO NA MIRA:



Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians