logo

28/4/2021 14:37

Butantan inicia hoje a produção da primeira vacina brasileira, a ButanVac. 18 milhões de primeiras doses estarão disponíveis até junho desse ano

0 0 0 0

861 visitas - Fonte: Veja

O Instituto Butantan começa nesta quarta-feira, 28, a produzir o primeiro milhão de doses da vacina ButanVac, o primeiro antígeno contra a Covid-19 a ter todas as etapas de produção realizadas em solo brasileiro. De acordo com João Doria (PSDB), o governador do estado de São Paulo, as 18 milhões de primeiras doses estarão finalizadas em junho.



O imunizante, porém, ainda não foi testado em humanos. Na terça-feira, 28, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) não concedeu o aval de teste clínicos, com voluntários, por falta de dados. Foram relatadas 44 informações e dados faltantes.

CoronaVac

Outra vacina contra a Covid-19 sob responsabilidade do Butantan, a CoronaVac, terá o próximo lote de entregas liberado ao Ministério da Saúde nesta sexta-feira, 28. Serão 600.000 doses. A próxima entrega de mais 3.000 litros de matéria-prima está em processo de liberação com a Sinovac Life & Science, na China, a empresa responsável por seu desenvolvimento.

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

VÍDEO: CPI DO CAPITÓLIO NOS EUA!! EDUARDO B0LSONARO NA MIRA:



Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians