logo

9/4/2021 11:06

A mesma pedalada fiscal que derrubou Dilma, ameça derrubar Bolsonaro, que precisa sancionar o orçamento até 22 de Abril

0 0 0 0

2145 visitas - Fonte: IG Economia

O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), está pressionado pelo orçamento público de 2021 pois nele contém a mesma ’ pedalada fiscal ’ que serviu de base para a queda de Dilma Rousseff (PT).
Em 2015, o Plano Safra - programa agrícola - ficou sem repasses federais e o orçamento deste ano não obteve recursos suficientes para o destinamento das verbas.



A possibilidade de impeachment foi alertada pelo secretário do Tesouro Nacional, Bruno Funchal , que trabalha junto ao ministro da Economia , Paulo Guedes.

"Os cortes promovidos durante a tramitação do Orçamento trazem riscos e criam obstáculos para o cumprimento das regras e normas que visam assegurar a responsabilidade fiscal, e podem imputar crime de responsabilidade para as autoridades envolvidas. Caso tal situac¸a~o na~o seja revertida ate´ o te´rmino do primeiro semestre de 2021, e´ importante lembrar que na~o sera´ possi´vel realizar o pagamento aos bancos pu´blicos federais, caracterizando operac¸a~o de cre´dito irregular ", alerta Funchal em nota enviada aos membros do ministério



A tendência é de que o Plano Safra de 2021/2022 fique travado até que o impasse seja solucionado. A paralisação afeta diretamente o repasse de bilhões de reais em empréstimos a um dos setores mais fiéis ao bolsonarismo: o agrícola .

Após aprovação do Orçamento pelo Congresso, o presidente Jair Bolsonaro precisa sanciona-lo até o dia 22 de abril.

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

VÍDEO: CPI DO CAPITÓLIO NOS EUA!! EDUARDO B0LSONARO NA MIRA:



Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians