André Mendonça fez pregação religiosa no STF e disse que cristãos estão dispostos a morrer para manter templos e igrejas abertos

Portal Plantão Brasil
7/4/2021 18:10

André Mendonça fez pregação religiosa no STF e disse que cristãos estão dispostos a morrer para manter templos e igrejas abertos

0 0 0 0

3959 visitas - Fonte: Revista Fórum

Em sua primeira sustentação oral no Supremo Tribunal Federal (STF) após retornar à Advocacia-Geral da União, o ministro André Mendonça abusou da retórica de pastor presbiteriano para defender a reabertura de igrejas e templos mesmo diante do aumento de restrições por conta do recrudescimento da pandemia de Covid-19.







O chefe da AGU usou passagens bíblicas em seu discurso e deu a seguinte declaração: “Não há cristianismo sem vida comunitária, sem a casa de Deus, sem o dia do Senhor. É por isso, que os verdadeiros cristãos não estão dispostos a matar por sua fé, mas estão sempre dispostos a morrer para garantir a liberdade de religião e de culto”.



Seguindo ferrenhamente a linha do presidente Jair Bolsonaro, Mendonça reafirma sua postulação à vaga do ministro Marco Aurélio Mello no STF. O decano se aposenta em junho.



Nas redes, Mendonça foi bastante criticado por sua pregação.







O STF aprecia a decisão do ministro Kássio Nunes Marques, indicado por Jair Bolsonaro, que liberou no sábado (3), véspera da Páscoa, cultos e missas presenciais em todo o Brasil na fase mais grave da pandemia. Nunes Marques atendeu um pedido da Associação Nacional dos Juristas Evangélicos (Anajure), entidade que foi criada pela ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves.



Assista:







APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians