logo

30/3/2021 16:09

Associação das Empresas Funerárias afirma que Brasil já ultrapassou 5 mil mortes diárias

0 0 0 0

5877 visitas - Fonte: O Globo

O presidente da Associação Brasileira de Empresas do Setor Funerário, Lourival Panhozzi, diz que o Brasil já ultrapassou o número de 5 mil óbitos por dia em março. O dado, segundo ele, histórico, que sem a Covid-19 só seria atingido daqui a 20 anos:



- Nossa questão e preocupação é o número absoluto. Este incontestavelmente está muito acima da normalidade. Aliás, este número de 5 mil óbitos por dia ainda não esta finalizado, restam ainda muitos registros por fazer. O número final deve ultrapassar a 5.500 mortes por dia, o que torna a situação ainda mais delicada. O prazo legal para registro de todos os óbitos de março, que ainda nem terminou, só acaba em 15 de abril. Até lá, teremos ainda muitos outros registros - diz Panhozzi.



Segundo o presidente da Abredif, já não é mais possível dizer quantas pessoas no Brasil morrem em razão da Covid-19: há os que foram contaminados, os que não conseguiram leitos para tratar outras doenças, os que não procuram socorro médico por medo de pegar Covid-19. Tem ainda os que se suicidam pela depressão e pelo medo da Covid-19: "Este é o verdadeiro sentido da palavra pandemia".

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

VÍDEO: CPI DO CAPITÓLIO NOS EUA!! EDUARDO B0LSONARO NA MIRA:



Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians