logo

29/3/2021 09:31

Parcialmente liberado, o navio que bloqueava o Canal de Suez volta a flutuar

0 0 0 0

819 visitas - Fonte: Exame

Uma empresa de serviços do Canal de Suez informou nesta segunda-feira, 29, que conseguiu deixar o navio porta-contêineres Ever Given "parcialmente" em posição de flutuação. A companhia, no entanto, não deu detalhes sobre quando a embarcação, que bloqueia o canal há seis dias, seria completamente desencalhada.



A liberação parcial ocorreu após esforços para empurrar e puxar o navio com dez rebocadores, quando a lua cheia trouxe a maré da primavera, disse a empresa Leth Agencies. No entanto, dados de satélite do MarineTraffic.com mostram que a proa da embarcação continua presa na margem leste do canal.

Um piloto de alto escalão da autoridade do canal, falando sob a condição de anonimato, confirmou que o navio tinha sido parcialmente colocado em posição de flutuação e disse que os trabalhadores ainda tentam desencalhar a proa.



O bloqueio causado pelo Ever Given no Canal de Suez causa prejuízos de cerca de US$ 9 bilhões por dia no comércio internacional. Mais de 300 embarcações aguardam a remoção do navio para passar pelo canal.

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

VÍDEO: CPI DO CAPITÓLIO NOS EUA!! EDUARDO B0LSONARO NA MIRA:



Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians