logo

15/3/2021 10:30

Uma das maiores agências de notícias do mundo, a Bloomberg, diz que Bolsonaro transformou o Brasil em ´´colônia de leprosos``

0 0 0 0

3309 visitas - Fonte: Folha de São Paulo

Em extensa reportagem enviada de Letícia, na Colômbia, mas listando quase todos os "vizinhos nervosos" que estão fechando as fronteiras, da Venezuela ao Uruguai, a Bloomberg destacou no fim de semana:

"Para o resto da América Latina, o Brasil sempre foi uma nação à parte. Hoje, é algo diferente: uma ameaça que espalha Covid e está rapidamente se tornando uma espécie de colônia de leprosos."



No alto do Drudge Report, "Brasil mergulha no capítulo mais mortal da pandemia...". No New York Times, "Último homem do povo Juma morre de Covid no Brasil".



A mesma Bloomberg, em newsletter, selecionou como sua frase da semana no mundo, de Lula (acima): "Este país não tem governo. Não siga nenhuma decisão imbecil do presidente ou do ministro da Saúde. Tome vacina".

Também nessa linha, a revista Time destacou que Jair Bolsonaro, com "a volta de Lula à cena, agora está abraçando vacinas". E a alemã Der Spiegel, que "Bolsonaro veste pele de cordeiro, com medo da volta de Lula".

Fechando o domingo, a Bloomberg despachou que o "Brasil pode substituir ministro da Saúde no auge da pandemia".



ÍNDIA E A ASTRAZENECA

No Times of India e outros jornais do país, no fim de semana, "Com aumento alarmante, Brasil supera Índia para se tornar novamente o segundo país mais atingido" pela Covid.

Mas os mesmos jornais trouxeram má notícia também para seu país, "Índia revisará efeitos colaterais da AstraZeneca depois de problemas com coágulos", que vêm levando à suspensão da vacina em diversos países da Europa e da própria Ásia.

FT CONTRA LULA

Três dias após publicar um texto curto do "apresentador de TV e empreendedor" Luciano Huck, sobre meio ambiente, o inglês Financial Times produziu editorial criticando as "conseqüências infelizes da volta de Lula".

Questiona o ministro Edson Fachin, "juiz indicado pelo partido de Lula", pela decisão "baseada numa mera tecnicalidade". E encerra lamentando "uma eleição polarizada, no próximo ano, entre candidatos da extrema direita e da esquerda antiquada".





’BOLSONARO’S BRAZIL’

"Embora detalhes possam não ser tão reveladores para americanos quanto aqueles envolvendo Snowden e a NSA, é um retrato fascinante da importância do jornalismo no turbulento mundo político de hoje", diz a revista Kirkus Reviews, na primeira resenha sobre o livro de Glenn Greenwald, que sai em três semanas nos EUA (capa acima).
O jornalista americano, agora na plataforma Substack, tem se concentrado em questões de seu próprio país, inclusive com depoimento no Congresso. Mas voltou a tratar do Brasil nesta semana, escrevendo sobre as "muitas lições para o Ocidente" na perseguição politizada de Lula.

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

VÍDEO: CPI DO CAPITÓLIO NOS EUA!! EDUARDO B0LSONARO NA MIRA:



Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians