URGENTE: Quatro conselheiros da Petrobrás renunciam ao cargo, em reação à interferência de Bolsonaro

Portal Plantão Brasil
3/3/2021 05:55

URGENTE: Quatro conselheiros da Petrobrás renunciam ao cargo, em reação à interferência de Bolsonaro

0 0 0 0

1219 visitas - Fonte: O Globo

RIO - A Petrobras perdeu quatro membros do Conselho de Administração. João Cox Neto, Nivio Ziviani, Paulo Cesar de Souza e Silva e Omar Carneiro da Cunha pediram para deixar os postos de conselheiro da estatal. Os quatros são indicados pelo governo, o acionista controlador da estatal.







Em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a estatal disse que os quatro "agradeceram o convite para a recondução a seus cargos", mas não aceitaram "por razões pessoais". Além deles, o atual presidente da estatal Roberto Castello Branco, que também é conselheiro, vai deixar a empresa no dia 20 de março.



A saída deles está relacionada à decisão de Bolsonaro de mudar o comando da companhia, após a alta nos preços dos combustíveis.







Omar Carneiro, ex-presidente da Shell, disse que "em virtude dos recentes acontecimentos relacionados as alterações na alta administração da Petrobras, e os posicionamentos externados pelo representante maior do acionista controlador da mesma, não me sinto na posição de aceitar a recondução de meu nome como Conselheiro dessa renomada empresa, na qual tive o privilégio de servir nos últimos sete meses".



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians