logo

2/3/2021 13:52

Vídeo: Ana Maria Braga , se desculpa por usar expressão incorreta em crítica a participante do BBB e é muito elogiada

0 0 0 0

3123 visitas - Fonte: Revista Fórum

A apresentadora Ana Maria Braga, da TV Globo, pediu desculpas publicamente nesta terça-feira (2) após ter utilizado o termo “preconceito reverso” durante seu programa no dia anterior. O comentário foi feito em crítica a Lumena, participante negra desta edição do Big Brother Brasil.



“Ontem, depois do programa, eu li várias postagens nas redes sociais informando que eu havia feito um comentário equivocado. Foi quando mostramos a Lumena falando com o Fiuk sobre ‘branquitude’, se referindo a Carla Diaz. Nesse momento usei a expressão preconceito reverso, entendido por muitos também como racismo reverso. Vieram muitas críticas e isso me impulsionou ir atrás da informação”, explicou Ana Maria, em vídeo publicado pela TV Globo nas redes sociais.

“Muitos ativistas e pensadores da atualidade criticam o discurso do preconceito contra brancos, reforçando que a definição de racismo não se limita à cor da pele. Para esses estudiosos, racismo é um sistema de opressão e, para haver racismo, deve haver relações de poder. Negros não possuem poder institucional para serem racistas contra brancos”, continuou a apresentadora.



“Temos visto no BBB uma dificuldade na conversa e alguns conflitos estabelecidos em torno do tema, mas isso também é reflexo da dificuldade que a sociedade ainda tem em lidar com essas questões. Vamos debatendo, vamos aprendendo e chamando mais gente para essa conversa. Então, não faz sentido usar essa expressão. Eu peço desculpas e aproveito o que aconteceu como oportunidade para mais informação”, finalizou a apresentadora.

O pedido de desculpas de Ana Maria foi elogiado pelo rapper Emicida. “Mandou bem Ana Maria, estamos todos sempre aprendendo”, escreveu o artista no Twitter.



Confira outras reações:












Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

VÍDEO: CPI DO CAPITÓLIO NOS EUA!! EDUARDO B0LSONARO NA MIRA:



Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.


O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians