logo

26/2/2021 18:22

Professora cria página ´´Movimento Escolas Sem Luto`` para denunciar surto de covid-19 em escolas. É assustador!

0 0 0 0

3540 visitas - Fonte: Revista Fórum

Nesta sexta-feira (16), o governo de São Paulo rebaixou capital paulista e mais três regiões à fase laranja do “Plano São Paulo” de controle da pandemia do coronavírus. As regiões de Ribeirão Preto e Marília, por sua vez, que estavam na fase laranja, regrediram à vermelha, na qual apenas serviços essenciais estão liberados.



As alterações nas regras de restrição se dão por conta a nova explosão de casos, mortes e internações por Covid-19 que vem sendo observada em inúmeras cidades do país. Nesta quinta-feira (25), o Brasil bateu recorde no número de mortes em decorrência da doença em um dia desde o início da pandemia.

Mesmo diante da situação crítica, os governos do estado e da capital paulista decidiram manter as aulas presenciais nas escolas, que são rechaçadas por parte dos professores que encampam uma greve sanitária, denunciando o risco de contágio nas unidades de ensino.

Nesta quinta-feira (25), com o intuito de mostrar qual a situação real das escolas com relação à pandemia, a professora Nelice Pompeu, que dá aulas na rede municipal, criou a página “Movimento Escolas Sem Luto”, que reúne denúncias de falta de segurança sanitária nas escolas, casos confirmados de Covid e surtos da doença em unidades de ensino e até mesmo mortes de professores e funcionários.



Em apenas 24 horas de funcionamento a página recebeu inúmeras denúncias, que vem de escolas particulares e da rede pública, do ensino infantil ao ensino médio, de todo o estado. São relatos de unidades de ensino suspendendo as aulas por conta de contágio de professores, alunos com sintomas e até mesmo mensagens de luto de profissionais de educação que morreram em decorrência a Covid.

“O pânico tem se espalhado o risco de contaminação é real, porém parece que o governo quer mascarar a gravidade da situação, omitindo dados e passando uma ‘normalidade’ que não existe! A situação se agrava , pois não há orientações precisas sobre como a escola deve proceder em caso de contágios nas unidades! E essa página foi criada como canal de DENÚNCIAS, para divulgarmos os casos de COVID nas escolas públicas e privadas do Estado de SP”, diz uma mensagem do movimento fixada na página.

Segundo a professora Nelice Pompeu, a página já recebeu mais de 200 denúncias. “E elas não param de chegar”, adiciona, informando ainda que, na próxima semana, se reunirá com representantes do Ministério Público e da secretaria municipal de Educação para apresentar os relatos recebidos.



Levantamento feito pelo Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp) nesta quinta-feira (25) dá conta de que, somente nas escolas estaduais, são cerca de 1.070 casos de Covid.

“A Apeoesp recebeu denúncias de mais de 1.070 casos de covid-19 em cerca de 570 escolas estaduais. Já são, pelo menos, 17 óbitos. Nós protocolamos representação no Ministério Público e estamos exigindo das diretorias de ensino o fechamento das unidades escolares. São Paulo tem no momento o maior número de pessoas internadas em UTI desde o início da pandemia. Não podemos colocar os nossos professores, alunos e a comunidade escolar em risco. Isso é inaceitável”, afirma a presidenta do sindicato, a deputada estadual Professora Bebel (PT).

Fórum solicitou às secretarias municipal e estadual de Educação um posicionamento sobre as denúncias feitas pela página e aguarda retorno das pastas.



Confira, abaixo, alguns dos relatos que vêm sendo divulgados pelo Movimento Escolas Sem Luto.












Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

VÍDEO: CPI DO CAPITÓLIO NOS EUA!! EDUARDO B0LSONARO NA MIRA:



Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians