logo

26/2/2021 16:28

Decretos de flexibilização de armas de Bolsonaro ignoraram parecer da PF e não têm respaldo técnico

0 0 0 0

1113 visitas - Fonte: O Globo

BRASÍLIA - O governo do presidente Jair Bolsonaro ignorou a Polícia Federal durante a elaboração dos quatro decretos assinados por ele em fevereiro deste ano e que flexibilizaram as regras para a compra e uso de armas de fogo. A Polícia Federal é o principal órgão do Sistema Nacional de Armas (Sinarm) e vinha sendo consultada pelo governo em decretos anteriores sobre o tema. Especialistas em segurança pública avaliam a falta de consulta ao órgão desrespeita as atribuições da PF e que os decretos não teriam respaldo técnico.



A comprovação de que a PF não foi consultada pelo governo sobre a elaboração dos decretos foi dada pelo próprio órgão. O GLOBO solicitou, via Lei de Acesso a Informação (LAI), cópias de relatórios, pareceres e demais documentos elaborados pela PF como parte de uma eventual análise sobre os impactos dos decretos assinados por Bolsonaro.

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

VÍDEO: CPI DO CAPITÓLIO NOS EUA!! EDUARDO B0LSONARO NA MIRA:



Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians