logo

25/2/2021 20:29

URGENTE! Walter Delgatti, o hacker da Lava Jato, acaba de ser preso pela Polícia Civil em Araraquara - SP

0 0 0 0

4374 visitas - Fonte: Brasil 247

A Polícia Civil em Araraquara acaba de prender o hacker Walter Delgatti Neto. O advogado dele, Ariovaldo Moreira, está se dirigindo neste momento para a delegacia de polícia. Procurado, o advogado disse ainda não saber o motivo.



A prisão ocorreu uma hora e meia depois da audiência dele por videoconferência ao juiz Ricardo Leite, da 10ª Vara Federal em Brasília, oportunidade em que o magistrado negou o pedido do Ministério Público Federal de mandá-lo de volta à cadeia.

Ricardo Leite, no entanto, proibiu Walter Delgatti Neto de voltar a dar entrevista. O pedido de prisão apresentado pelo Ministério Público Federal se deu em razão da entrevista que Delgatti concedeu à TV 247 na terça-feira da semana passada (16/02).



Walter deixou presídio da Papuda em Brasília no mês de setembro do ano passado, depois de passar um ano e três meses preso. A decisão que o colocou em liberdade estabeleceu algumas medidas cautelares, como usar tornozeleira eletrônica e não acessar a rede mundial de computadores.

Ele não foi proibido de dar entrevista, já que a liberdade de expressão é um direito fundamental assegurado pela Constituição.

Depois que deixou a prisão, Walter deu entrevista à CNN e à revista Veja, mas sem nenhuma consequência.
Na entrevista à TV 247, ao vivo e sem cortes, Walter contou por que hackeou as mensagens e disse que agiu “em legítima defesa da sociedade”, por entender que os abusos da Lava Jato violavam a Constituição.



Uma procuradora usou a entrevista à TV 247 como argumento (no mínimo, duvidoso) de que ele estaria violando a medida cautelar que o proíbe de usar a internet.

Quem acessou o computador para que Delgatti desse entrevista à TV 247 foi o advogado dele.

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

VÍDEO: CPI DO CAPITÓLIO NOS EUA!! EDUARDO B0LSONARO NA MIRA:



Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians